Bruxelas

Bruxelas

Bruxelas é a capital da Bélgica e também mundialmente conhecida com a cidade sede da União Européia. A cidade cresceu de uma fortaleza no século X, fundada por um descendente de Carlos Magno, para uma metrópole de mais de um milhão de habitantes. A área metropolitana da cidade tem uma população de mais de 1,8 milhões de habitantes, tornando-a maior da Bélgica.
Desde o final da Segunda Guerra Mundial, Bruxelas foi um importante centro de política internacional. A presença das principais instituições da UE, bem como a sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) fez da cidade uma casa poliglota de muitas organizações internacionais, políticos, diplomatas e de funcionários públicos.
Embora historicamente seja uma região de falantes do neerlandês, Bruxelas tornou-se uma cidade com cada vez mais falantes da língua francesa. Hoje a maioria dos habitantes são nativos falantes do francês, embora ambas as línguas tenha estatuto oficial.

Opinião do autor:

Para quem gosta de história e de belíssima arquitetura, Bruxelas é uma ótima opção. A cidade tem uma forte influência francesa, portanto as atrações turísticas são bem ecléticas. No centro da cidade as atrações giram em torno da praça Grand Place, onde num determinado período do ano é coberto por um tapete de flores. A famosa estátua do menino fazendo xixi, Manneken Pis, é uma atração a parte, pois você fica horas e horas procurando o tal menino e quando encontra é necessário colocar zoom na máquina fotográfica para conseguir uma boa foto. Além disso, distante do centro da cidade o Cinquentenaire e o Atomium são boas pedidas para visitar. O Atomium é uma estrutura metálica gigante representando um átomo. É possível trafegar dentro da atração, e de certas partes é possível tirar belas fotos da cidade.

Dicas:

– Uma das melhores coisas de Bruxelas é o waffle, que é encontrado em qualquer esquina, quentinho e com deliciosas coberturas de mel e chocolate;

– Dois dias e uma noite são o suficiente para conhecer a cidade e suas atrações;

– A noite é muito agitada, com diversas casas noturnas comandadas por bons DJs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *