Guarujá

Guarujá

Guarujá está localizada na região metropolitana da Baixada Santista, em São Paulo. Atualmente a população estimada da cidade está em torno de 300 mil habitantes. A “Pérola do Atlântico”, como é conhecida devido às belas praias , tem grande fluxo de turistas na alta temporada e conta com praias movimentadas e algumas pacatas.

Pontos turísticos:

Acqua Mundo: Maior aquário da América do Sul, que conta com mais de 35 tanques, além de lanchonete e loja de souvenirs;

Feiras de artesanato;

Rua Rio de Janeiro: Nesta rua, localizada na Praia de Pitangueiras, você pode encontrar restaurantes de qualidade e agito;

Ecoturismo: A diversidade de opções para quem deseja entrar em contato com a natureza é enorme. Na região do Guarujá podemos encontrar mata, montanhas, vôos livres, entre outros. Se a idéia é fazer uma trilha, a da Prainha Branca é a mais famosa, e está localizada no leste da ilha, região conhecida também como Rabo do Dragão. Além desta, existem a da Armação das Baleias, a do Forte de São Felipe, Ponta Grossa, Praia de Camburí, Praia do Congava, Praia do Góes, Praia Preta, Ruínas da Capela de Santo Antônio de Guaibê e Saco do Major. Caso você prefira escaladas, o Morro da Campina, conhecido como Morro do Maluf, é a pedida ideal. Existe ainda a possibilidade do vôo livre, praticado no Morro da Caixa D’Água, nas Astúrias e o Morro da Campina, em Pitangueiras.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *