Nova Prata

Nova Prata

Nova Prata está localizada no Rio Grande do Sul, distante 180 km da capital, Porto Alegre. Suas principais atividades econômicas são extração de basalto, indústria de transformação, indústria metalúrgica, cultivo de hortigranjeiros e indústria de móveis. A população da cidade atualmente está em torno de 22 mil habitantes.

Os principais pontos turísticos da cidade são o Parque de Águas Termais Caldas de Prata, Museu Domingos Battistel, Praça da Bandeira, Casa Polonesa, Museu Rural e os Pórticos de Pedra, nas entradas sul e norte da cidade.

As Águas Termais

Um dos principais pontos turísticos da cidade provém do Aqüífero Guarany, que é o maior reservatório de água doce do mundo. Dentre as propriedades das águas estão o poder de ser antidepressiva, auxiliar na cura doenças degenerativas e favorecer a absorção dos minerais. Auxiliam também no tratamento de doenças respiratórias, na forma de inalação ou nebulização, tais como bronquites, enfisemas pulmonares, asmas e alergias respiratórias. Na forma de ingestão é indicada nas doenças do aparelho urinário e gastrointestinais. Contribuem também na prevenção de cáries dentárias e tártaro e doenças como anemia, colesterol e ácido úrico.

Parque de Águas Termais Caldas de Prata

Este parque é muito visitado por aqueles que querem usufruir das piscinas aquecidas naturalmente. A estrutura oferecida inclui Spa Day com sala de convivência, salas de massagem, banheiras de hidromassagem individuais e coletivas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *