Lago Ness

Lago Ness

O Lago Ness (Loch Ness) é um lago de água doce localizado em Highland na Escócia, de forma estreita e alongada com cerca de 37 quilómetros de comprimento. O lago ocupa uma área de cerca de 56,4 km² e tem uma profundidade máxima de 226 metros. É mundialmente conhecido pelas alegadas aparições do Monstro de Loch Ness, conhecido pelos habitantes locais por Nessie. As evidências científicas para a existência deste monstro, descrito como uma espécie de dragão marinho, são quase nulas, o que não impede que seja uma atração turística.

Opinião do autor:

O passeio pelo Lago Ness vale a pena. Não que você irá encontrar o tão famoso monstro durante o trajeto do barco, mas o clima do lugar é sensacional. Dentro do barco existem grudadas nas paredes e no teto peças comerciais de marcas famosas como KitKat, por exemplo, com alusões ao lago e ao monstro. Tudo ao seu redor te leva a crer que ele realmente existe, desde as histórias do comandante aos souvenirs.

Dicas:

– Leve um casaco, pois o Lago Ness está situado numa das regiões mais altas da Escócia e o frio é grande;

– É importante reservar um local para ficar antes de chegar. Os albergues do local não possuem uma capacidade muito grande e não são muito baratos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *