Belfast

Belfast

Belfast é uma cidade do Reino Unido. É a maior cidade e capital da Irlanda do Norte e da província de Ulster, sendo a segunda maior cidade na ilha da Irlanda. A população dentro dos limites da cidade é de cerca de 275.000. Situa-se próxima à foz do rio Lagan. É flanqueada por trechos de montanha nos dois lados. O nome Belfast tem origem no irlandês Béal Feirste, ou ‘boca do Farset’ o nome do rio onde a cidade se ergueu. O rio Farset foi tomado pelo rio Lagan, por este ser um rio mais importante. O Farset encontra-se agora canalizado debaixo da rua High. Belfast é mundialmente conhecida pelo pior conflito na Irlanda do Norte entre os Católicos e Protestantes. O Acordo da Sexta-feira da Paixão encorajou a reconstrução da cidade em larga escala.

Opinião do autor:

Impossível não conhecer Belfast e não se comover com a história da cidade e com seus murais com desenhos que refletem a agonia política e religiosa do povo que ali vive ou viveu. Áreas com a Shankill Road contêm murais que são praticamente todos Protestantes, representando a violência republicana e a lealdade à Coroa Britânica. Já os murais em áreas como Falls Road, que são quase que completamente católicos romanos, apresentam temas políticos como a Irlanda Unida e o IRA, assim como o folclore tradicional e a língua irlandesa. Outro ponto muito emocionante da cidade é conhecer o ponto de onde o Titanic partiu e fez sua última parada antes do acidente. Para relaxar e admirar a beleza natural de Belfast os jardins das Queen’s University of Belfast e University of Ulster possuem enormes gramados onde a pedida é descansar de baixo das arvores e sentir a gostosa brisa do outono.

Dicas:

– Quem estiver conhecendo a capital do país vizinho, Dublin, pode comprar uma passagem em qualquer Dublin bus. O preço é camarada e viagem dura em torno de duas horas.

– Para conhecer todos os pontos turísticos a melhor maneira é comprar o um ticket do bus tour e aproveitar para tirar várias fotos da cidade;

– Dois dias e uma noite é o tempo suficiente para conhecer a cidade.

– Uma bela refeição pode ser encontrada nas feiras que acontecem durante o fim de semana nos bairros da cidade. Da culinária alemã á típica comida irlandesa, o seu almoço será uma boa surpresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *