Dublin

Dublin

Dublin é a capital e maior cidade da República da Irlanda. Localiza-se na costa oriental da ilha, na província de Leinster. Desde 1898 possui nível administrativo de condado (county-boroughs). Seus limites são os condados de Fingal a norte, Dublin meridional a sudoeste e Dun Laoghaire-Rathdown a sudeste. Encontra-se na foz do rio Liffey, na baía de Dublin. Tem uma população de aproximadamente 500 mil habitantes na cidade e sua àrea metropolitana possui em torno de 1.600.000 habitantes. Foi fundada pelos vikings que a dominaram até 1170.

Opinião do autor:

Dublin com certeza não é um dos primeiros lugares na nossa lista de lugares que queremos conhecer antes de morrer, mas mudamos idéia assim que chegamos. É uma cidade muito acolhedora, de povo simpático e receptivo. Como já foi visto no texto acima, a cidade não é grande, porém é repleta de atrativos para serem visitados, principalmente vivenciados. Se você procura parques repletos de flores e uma temperatura agradável, visite a cidade no verão europeu. No entanto, para os que procuram frio e neve, o melhor período é o inverno. Independentemente da estação, a noite é sempre muito agitada e calorosa em seus inúmeros pubs, com ótimas cervejas e boa música irlandesa, é claro!

Dicas:

Pode-se considerar Dublin um turismo barato comparado com seus países vizinhos, como a Inglaterra, por exemplo;

– A cidade disponibiliza ótimos meios de transporte, tais como ônibus, trens e bondes. O taxi só fica para a saída do pub;

– Dublin é um exemplo de educação. Portanto, fique atento às regras da cidade, como por exemplo jogar chiclete no chão. Este tipo de infração resulta em uma multa de 150 euros.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *