Cidade do Panamá

Cidade do Panamá

A Cidade do Panamá é a capital e maior cidade da República do Panamá. Atualmente sua população está em torno de 900 mil habitantes. A cidade é o centro administrativo, político, econômico e financeiro do país. A economia da Cidade do Panamá está basicamente centralizada em serviços. Nos últimos anos, o local tem sido beneficiado devido à contínua expansão do Canal do Panamá, que trouxe para a cidade e o país um aumento no investimento imobiliário.

Dentre as atrações turísticas podemos destacar Las Bóvedas, Instituto Nacional de Cultura, Praça da Catedral, Teatro Nacional, Museu do Canal, Palacio de las Garzas e é claro, o Canal do Panamá que vamos descrever a seguir.

O Canal do Panamá é uma passagem de navios que tem 77,1 quilômetros de extensão. Seu objetivo é conectar o Oceano Atlântico, através do Mar do Caribe, ao Oceano Pacífico. Atualmente é um intermediário essencial para o comércio marítimo internacional. Seu sistema de bloqueios em cada extremidade para levantar navios ao Lago Gatun, que está a 26 metros acima do nível do mar, é engenhoso. O Lago Gatun foi criado com a intenção de diminuir o trabalho necessário no momento da construção do canal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *