Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires, segunda maior área metropolitana da América do Sul, capital da Argentina, está localizada na costa do Rio da Prata. Sua população está estimada em torno de 13 milhões de habitantes, perdendo apenas para São Paulo e Cidade do México na América Latina.
Na questão do turismo, a cidade é um dos principais destinos da América do Sul, recebendo pessoas do mundo todo que estão em busca de cultura, belas paisagens e boa comida. Vejamos alguns dos pontos turísticos mais importantes:

Olebisco: este monumento histórico foi construído no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de Julho em comemoração aos 400 anos da fundação da cidade, sendo inaugurado em 23 de Maio de 1936.

Café Tortoni: inaugurado em 1858, é um bar tradicional da região, que foi frequentado por importantes nomes da política e cultura argentina.

Casa Rosada: sede da presidência da República Argentina. Sua cor deve-se ao fato de que na época de sua construção as tintas que tinham o valor mais baixo eram feitas com sangue bovino.

Puerto Madero: bairro nobre, tendo hoje as construções mais modernas da cidade. No local podem ser encontradas empresas e excelentes restaurantes.

Temaiken: há cerca de 50 km que da capital está localizado o Parque Zoo Temaiken. Neste local podemos encontrar uma grande diversidade de espécies que podem ser observadas muito de perto.

Caminito: esta rua é considerada um museu a céu aberto devido ao ser grande valor cultural e turístico. Vale a pena conhecer suas casas coloridas.

Señor Tango: excelente espetáculo de tango, tendo como artista principal Fernando Soler, que apresenta, canta e dança, juntamente com seus dançarinos, a cultura da Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *