Amsterdã

Amsterdã

Amsterdam (ou Amsterdã) é a capital, e a maior cidade dos Países Baixos, situada na província Holanda do Norte. Seu nome é derivado de uma represa (dam) no rio Amstel, onde fica a cidade. Amsterdam é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional, sua zona de meretrício (Red Light District, ou “Distrito da Luz Vermelha”), seus coffeeshops liberais, e seus inúmeros canais que levaram Amsterdã a ser chamada a “Veneza do Norte”. Sua área metropolitana tem cerca de 2 milhões de habitantes. A cidade destaca-se por seu setor financeiro, sendo o quinto centro europeu.  Com mão-de obra qualificada no setor logístico, a cidade destaca-se por sua infraestrutura que reúne um aeroporto internacional e um moderno porto marítimo.

Opinião do Autor:

Enganam-se aqueles que pensam que em Amsterdam existem apenas os coffeeshops e a red light zone. A cidade tem duas faces: de dia esconde os encantos de sua arquitetura, bem representada pelos seus “prédios tortos”, passeios de barcos em seus magníficos canais e ótimos museus para conhecer melhor a historia do país e da cidade. Além disso, ao entardecer são as confeitarias e padarias que viram as estrelas da cidade, onde sentar-se a beira dos canais e tomar um delicioso café com torta é a pedida. A noite é movimentada e muito agitada, quase não conseguimos perceber que estamos nas mesmas vielas que passamos durante o dia. Olhar as famosas prostitutas em suas vitrines de trabalho e conhecer os inúmeros museus de sexo da cidade garantem um fim de dia perfeito em Amsterdam.

Dicas:

– Para quem esta com a grana curta uma ótima dica é o albergue StayOK. Ele fica em uma boa localização perto dos principais meios de transporte da cidade e garante uma tranquila e confortável noite de sono;

 – Para os formigas de plantão em Amsterdam existem ótimas confeitarias com bolos, tortas e muffins de enlouquecer qualquer um. Não deixem de experimentar essas delicias.

– Para quem não teve a oportunidade de conhecer o Museu Madame Tussaud, em Londres ou Nova York, em Amsterdam você poderá conferir as famosas estátuas de cera.

– A cidade disponibiliza diversos locais para o aluguel de bicicletas. Para quem gosta de praticar exercícios físicos, uma boa dica é conhecer os pontos turísticos pedalando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *